Centro Escolar de Sousel fica concluído no primeiro trimestre de 2015

Obra é comparticipada em 85% por fundos da União Europeia

O Centro Escolar de Sousel vai ficar concluído no primeiro trimestre de 2015, num investimento de sete milhões de euros que inclui a requalificação do pavilhão gimnodesportivo, revelou hoje o presidente da câmara local, Armando Varela.

 

O autarca adiantou à agência Lusa que a obra é comparticipada em 85% por fundos da União Europeia, sendo a restante verba suportada pelo município e pelo Ministério da Educação.

 

A obra, de acordo com o presidente da Câmara de Sousel, começou em setembro de 2012, mas "esteve quase parada durante alguns meses", devido ao facto de a construtora ter entrado "em processo de recuperação", situação que levou o município a mudar de empresa.

 

"Os trabalhos foram reiniciados, por outra empresa construtora, em março deste ano", explicou Armando Varela.

 

Segundo o autarca, o centro escolar vai integrar desde o ensino pré-escolar até ao 3º ciclo do Ensino Básico, assim como o ensino secundário, na componente profissional.

 

O autarca destacou que a obra "significa muito para Sousel", pretendendo contribuir para que "as crianças disponham de condições iguais" às existentes em centros escolares de outros concelhos do país.

 

O projeto é constituído por um edifício com uma área de construção de 7.450 metros quadrados, implementado num terreno com uma área total de 27.500 metros quadrados.

 

De acordo com o município, no Centro Escolar será garantido o estacionamento e acessibilidade, quer para veículos de transporte de alunos, quer para veículos particulares, nomeadamente de pais e professores.

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários