Centro do Bebé lança a iniciativa “Vamos Falar de Pós Parto”

Esta iniciativa de âmbito nacional pretende criar um debate honesto e divulgar informação real sobre o Pós-Parto para todas as famílias que estejam a viver a chegada de um bebé

O projecto, que tem já várias iniciativas planeadas até Junho de 2015, passará por uma plataforma de testemunhos reais de mães sobre o pós-parto a ser lançada no dia 30 de Outubro. Encontros com especialistas; interacção nas comunidades e uma ferramenta que permitirá às mães encontrar apoio de outras mães na sua zona de residência são algumas das iniciativas em curso.

“ Como qualquer fase de intensa mudança, o pós-parto é uma altura na vida de uma mulher, e também do seu companheiro, de "crise vital": com tudo o que isso significa de intensa felicidade, mas também de dúvidas e inseguranças. A partilha de experiências é fundamental e o isolamento não é resposta”, este é o manifesto da equipa do Centro do Bebé a propósito desta iniciativa.

A iniciativa “Vamos falar de Pós Parto” pretende chegar a todas as mulheres que foram mães recentemente. Para responder a dúvidas ou angústias, favorecer a vinculação e a confiança na descoberta do bebé, a partilha de experiências é fundamental e o isolamento não deve ser uma opção. É esta a mensagem que se pretende transmitir.

No âmbito desta iniciativa será lançada no próximo dia 30 de outubro, quinta-feira, uma plataforma online com relatos de mães reais sobre a forma como viveram as primeiras semanas após o nascimento dos seus bebés. São histórias de verdade, de mães comuns que já passaram por aquilo que muitas estão agora a passar.

Este projecto tem também o propósito de dotar as mães de apoio directo na comunidade onde se inserem, promovendo a interacção de mães que se possam entreajudar nas suas zonas de residência.

Através desta ferramenta, intitulada “Uma mãe perto de si”, pretende promover-se a entreajuda, companhia e solidariedade entre mulheres que estão a partilhar vivências semelhantes.

O objectivo é recuperar o apoio em comunidade e promover informação honesta e verdadeira sobre as primeiras semanas que passamos com um bebé nos braços, falando de mães para mães, com amor, empatia e verdade.

O projecto pretende ainda levar informação a toda a comunidade através de encontros e eventos, moderados por convidados de várias áreas, especialmente para mães e pais que se encontram a viver o Pós Parto.

Este projecto foi criado e desenvolvido pela equipa do Centro do Bebé e enquadra-se na missão de apoiar os pais naquilo que precisarem para viverem a chegada do seu bebé com confiança, tranquilidade e felicidade.

O portal será lançado no dia 30 de outubro em: www.falardeposparto.pt

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários