O casting Familiano procura uma família portuguesa de consumidores para um anúncio de televisão, a ir para o ar em outubro deste ano.
A iniciativa é da marca Limiano e o apelo é da família Morais, da novela Louco Amor, que assim desafia a criatividade dos portugueses.
O passatempo, divido em 4 fases, inicia-se com as inscrições dos concorrentes. Para tal, basta enviar até 20 de julho uma fotografia da família com um produto Limiano.
Mediante votação online, passam para a fase seguinte 20 famílias que ganham, de imediato, um cabaz repleto de produtos da marca. Os selecionados serão submetidos a um júri que, mediante critérios de “naturalidade, cumplicidade, originalidade, inspiração, criatividade, maior número de participantes e maior número de gerações a participar” escolhem as cinco melhores famílias.
Estas receberão um prémio mil euros e um kit de realização de cinema, composto por uma câmara de filmar e um guia de realização de filme. Para concorrerem à próxima fase deverão realizar um vídeo de acordo com o guião fornecido.
Até 16 de agosto, o júri analisará os vídeos e anunciará a família vencedora que, para além de ser a protagonista do anúncio da marca Limiano, irá ainda ganhar um prémio mil euros.
5 de julho de 2012