Castelo Branco oferece bolsas de estudo a alunos de dois cursos

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai oferecer no ano letivo 2015-2016 bolsas de estudo a estudantes de dois dos cursos ali lecionados.
créditos: SXC

Segundo o comunicado, a atribuição de bolsas contemplará todos os alunos que venham a ingressar no primeiro ano e pela primeira vez nos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia Eletrotécnica e das Telecomunicações, lecionados na Escola Superiore de Tecnologia, e ao curso de Nutrição Humana e Qualidade Alimentar, na Escola Superior Agrária.

"A decisão, tomada no Conselho de Gestão da instituição, é uma forma de incentivar os jovens a prosseguirem para o ensino superior em áreas consideradas de relevante importância na matriz formativa do IPCB, particularmente na Escola Superior de Tecnologia e na Escola Superior Agrária", refere em comunicado o presidente do IPCB, Carlos Maia.

As bolsas de estudo têm o valor anual das propinas (840 euros) e não podem ser acumuladas com as bolsas de estudo oferecidas pelo Estado.

Carlos Maia salienta ainda "outros apoios sociais prestados aos estudantes centrados na alimentação, alojamento, serviços de saúde e apoio a atividades desportivas e culturais".

O IPCB dispõe de mais de 400 camas, cinco refeitórios e bares em todas as suas escolas.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários