Casa Ronald é apresentada no Porto

Maria Cavaco Silva apadrinhou o evento na Invicta

Após a concretização do sonho da primeira Casa Ronald McDonald, em Lisboa, e dois anos depois da sua inauguração, a FIRM dá continuidade a este projecto, estendendo-o agora ao norte do país, com uma segunda Casa Ronald McDonald.
A casa está estruturada em dois pisos, com escadas e um elevador a interligar espaços que se localizam em pisos distintos, com acesso desde o átrio, sala de refeições e sala de estar ao piso superior dos quartos.
Instalada no perímetro do Hospital de S. João, no Porto o espaço irá dar apoio a famílias carenciadas com crianças internadas ou em tratamento ambulatório naquele que é o principal hospital pediátrico Nortenho, bem como no IPO do Porto e no Centro Hospitalar do Porto.
A nova Casa foi totalmente pensada em função das famílias com crianças doentes que irá acolher, daí que o seu projecto arquitectónico, de autoria do atelier Serralvarez arquitectos, tenha um cuidado especial com a adequabilidade e funcionalidade dos espaços, a acessibilidade, fácil manutenção e limpeza, sem descurar a sua imagem e qualidade do espaço.
18 de Novembro de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Comentários