Carrossel ajuda a concretizar desejos de crianças doentes

Numa Floresta Mágica, povoada por anões rezingões e felizes, animais que cantam, maçãs encantadas e uma menina branca como a neve, um carrossel ao melhor estilo francês servirá para mais do que divertir as crianças que, entre 1 de novembro e 6 de janeiro, no MAR Shopping.

O valor angariado com as viagens do Carrossel irá reverter para a organização Make-A-Wish Portugal, que assim, cumprirá os desejos de crianças e jovens com idades entre três e 18 anos com doenças graves.

Recorde-se que o valor angariado no ano passado, cerca de 10.500 euros permitiu juntar ao longo de 2014 seis rapazes e outros tantos idosos no projeto Dar e Receber, que termina em dezembro e que produzirá um estudo académico de três psicólogas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Uma viagem no carrossel custa um euro, o qual reverterá para a missão da Make-A-Wish.

“Para uma criança gravemente doente ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança”, afirma a organização no seu website. Desde a sua fundação, em 2007, a Make-A-Wish Portugal realizou 425 desejos. Ir à Disneyland Paris, ter um computador ou conhecer uma figura pública são alguns dos desejos mais comuns.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários