Campos de férias para crianças especiais

A iniciativa decorre de 20 a 23 de Dezembro na escola Josefa de Óbidos

O Banco de Informação de Pais para Pais, criado em 2005 por um grupo de pais de crianças com necessidades especiais, organiza de 20 a 23 de Dezembro, campos de férias com muitas actividades para as crianças entre os 6 e os 13 anos.
.Para os mais pequenos, o período de férias é sinónimo de muitas brincadeiras. Mas nem sempre é fácil para os pais, incluindo os que tem filhos com Necessidades Especiais, que continuam a trabalhar, encontrar um local onde as crianças possam dar largas à imaginação e, através de actividades específicas, aproveitar o dia da melhor maneira, sobretudo na semana do Natal.
Foi por isso que o Banco de Informação de Pais para Pais criou o IN BIPP Férias de Natal, um campo de férias em tudo semelhante ao das férias de Verão, com excepção das idas à praia.
Com uma equipa de técnicos preparada para receber crianças com necessidades especiais, o IN BIPP Férias Natal destaca-se por ser um campo de férias inclusivo, que visa dar respostas qualificadas e desenvolver as competências cognitivas e de socialização de crianças e jovens com e sem necessidades especiais, através de actividades recreativas e desportivas.
Sob o tema Imagem – Eu Sou…, o programa inclui sessões de cinema, a compra de um presente, a criação de uma peça de teatro, entre muitas outras brincadeiras.
16 de Dezembro de 2010 Veja ainda:
Prematuros
Partos prematuros crescem 45% em seis anos
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Comentários