A campanha mostra uma fotografia da mãe a amamentar o seu bebé e num dos seios, uma imagem de um hamburguer, alertando para a alimentação incorreta que muitas mães fazem durante a gravidez e, posteriormente, quando amamentam. A imagem usada cria a ilusão de que o bebé está a comer junk food enquanto está a amamentar.

Nos cartazes também se pode ler "Os seus hábitos nos primeiros 100 dias de gestação podem prevenir que o seu filho desenvolva doenças sérias".

No site da SPRS, pediatras alertam "o amor e o carinho são vitais, mas é importante educar e informar as jovens mães acerca dos procedimentos necessários para uma nutrição correta".

Um estudo publicado em março deste ano revelou que a alimentação da mãe durante a gravidez pode ter efeitos duradouros na saúde do bebé. Investigadores também concluiram que existem determinadas regiões que são particularmente vulneráveis a influências externas, tais como dieta, nutrição e meio ambiente e como estes afetam o desenvolvimento do feto.

As mulheres que pretendem engravidar, que estão grávidas ou a amamentar devem ingerir peixe duas vezes por semana, sendo um deles um peixe gordo, como o salmão.