"De Cão para Cão" é um projecto de responsabilidade social que tem como objectivo sensibilizar as pessoas para a problemática dos cães abandonados e para a necessidade de preservar o seu bem-estar e qualidade de vida.
Assim e até 31 de Julho, através do site www.decaoparacao.com, os participantes podem adoptar um cão virtual, o e-dog, e usufruir de diversas funcionalidades interactivas.
O utilizador ganha mais pontos quanto melhor tratar do seu e-dog e quanto mais interagir com o site.
Os pontos acumulados pelos participantes revertem em ofertas de desparasitantes externos, que têm acção contra pulgas, carraças e o mosquito da leishmaniose, a favor de quatro Associações Protectoras de Animais: Sociedade Protectora dos Animais do Porto, União Zoófila, AMIAMA, e Instituto Zoófilo Quinta Carbone.
Como explica Rodolfo Neves, médico veterinário da Intervet Schering-Plough, empresa promotora do projecto "o sucesso da primeira edição do "De Cão para Cão" levou-nos a dar continuidade à iniciativa. No ano passado, em apenas três meses conseguimos ajudar 1250 animais abandonados".
"Este ano a plataforma tem o formato de uma rede social e permite uma maior interacção entre os utilizadores. Outra das novidades que se destaca é a criação do Cartão do Cidadão Canino, em analogia ao Cartão do Cidadão".
Joana Cruz, embaixadora da campanha, considera importante este tipo de iniciativas que "de uma forma engraçada, pretendem sensibilizar para o abandono dos animais. Esta é uma problemática que não pode ser esquecida. As pessoas apenas têm que se inscrever e divertir-se. Desta forma já estão a ajudar um cão abandonado de uma das Associações abrangidas pela iniciativa".
26 de Maio de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes