Câmara de Boticas oferece manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo

Além da oferta dos livros escolares, que beneficia 150 alunos, a câmara suporta as despesas dos transportes escolares, refeições, prolongamento de horários e atividades extracurriculares

A Câmara de Boticas oferece, pelo 17.º ano consecutivo, os manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, num investimento superior a 20 mil euros, revelou hoje o presidente do município.

 

“Esta medida procura contribuir, de uma forma significativa, para a melhoria das condições de vida da população botiquense, diminuindo as despesas dos agregados familiares”, referiu Fernando Queiroga, em declarações à agência Lusa.

 

Além da oferta dos livros escolares, que beneficia 150 alunos, a câmara suporta as despesas dos transportes escolares, refeições, prolongamento de horários e atividades extracurriculares.

 

Fernando Queiroga frisou que, apesar das dificuldades e limitações financeiras que as autarquias enfrentam, a educação é um setor “determinante e prioritário” para o crescimento e desenvolvimento do concelho, daí a aposta.

 

“Estas iniciativas proporcionam a todas as crianças do nosso concelho iguais condições de ensino, sendo também uma preciosa ajuda para os agregados familiares na redução dos encargos com a educação dos filhos”, disse.

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários