Brinquedo permite aos bebés publicar selfies nas redes sociais

O The New Born Fame é um novo brinquedo, desenvolvido na Holanda, que permite aos bebés tirarem auto-retratos e publicá-los de imediato nas redes sociais.

A ideia é, no mínimo, original. Uma designer holandesa criou um brinquedo que se coloca no berço e que publica selfies e vídeos nas redes sociais quando é alcançado pelas crianças.

O New Born Fame é um dispositivo, disfarçado de brinquedo de peluche, que se pendura na cama do bebé, permitindo que as crianças tirem auto-retratos. O aparelho, com peluches sob a forma do logótipo do Facebook e do pássaro do Twitter, por exemplo, fotografa ou filma um pequeno vídeo quando é apertado pela criança.

O projeto foi desenvolvido na Eindhoven Design Academy por Laura Cornet, uma designer holandesa que concebeu o produto mais como uma mensagem do que enquanto um produto comercial.

Segundo a autora, os bebés já estão nas redes sociais mesmo antes de nascerem, devido ao ímpeto crescente dos pais em partilharem as fotos dos pequenos na Internet.

Novo conceito

A designer holandesa está a redesenhar o protótipo para que este envie as imagens e vídeos diretamente para os telemóveis dos pais, em vez de os publicar nas redes sociais, um conceito que, provavelmente, será alvo de menos críticas.

Um estudo realizado pela Microsoft Research revelou que 62% das mães de crianças com menos de três anos têm conta no Facebook e que 96% publica fotografias dos filhos nas redes sociais.

Tem filhos? Usa as redes sociais? Gosta de publicar fotos das crianças? Alguns conselhos aqui.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários