A Associação Empresarial da Região de Lisboa e o Instituto de Emprego e Formação Profissional vão assinar amanhã, dia 20, protocolo que formaliza a sua parceria na criação de cursos de aprendizagem.
Segundo divulgaram, “o objetivo principal é, em conjunto, desenvolver e dinamizar cursos de aprendizagem, reforçando e diversificando ofertas formativas de dupla certificação de nível secundário, permitindo o prosseguimento de estudos e privilegiando a inserção de jovens no mercado de trabalho”.
Dirigidos a jovens com idade inferior a 25 anos e 3º ciclo do ensino básico ou equivalente (9º ano) ou habilitação superior ao 3º ciclo, sem conclusão do ensino secundário ou equivalente, os cursos privilegiam a inserção dos formandos no mercado de trabalho, permitindo igualmente o prosseguimento de estudos. Conferem o nível 4 de qualificação e o nível secundário de educação.
Os formandos têm direito a uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e transporte (caso seja aplicável), até ao limite de 209.61€ (bolsa de formação e subsídio de alimentação) ou até ao limite de 293.45€ (caso tenham direito ao subsídio. de transporte).
Os cursos são de técnicos comerciais, industriais e de vendas.
19 de julho de 2012