O executivo municipal deliberou aprovar o projeto da nova Escola Básica de São Bernardo e abrir o procedimento de concurso público, com um preço base de cerca de um milhão de euros, sendo o prazo de execução de um ano.

A nova Escola Básica de São Bernardo, cujo projeto foi executado por uma empresa privada, será um dos primeiros investimentos a realizar pela Câmara de Aveiro com recurso aos fundos comunitários do Portugal 2020, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro.

O projeto consiste num edifício de arquitetura contemporânea, integrado na EB 2,3 de São Bernardo, a implantar entre o refeitório e o pavilhão polidesportivo, constituído por oito salas distribuídas por dois pisos.

Veja istoOs almoços nas escolas de todo o mundo

Saiba aindaPara a filha comer, pai criar refeições divertidas

Leia também: Redução de alunos por turma arranca no próximo ano

O edifício terá ainda uma sala polivalente com galeria superior e a cobertura é em telhado com painéis solares.

Quanto à Escola Básica João Afonso de Aveiro, foi também aprovado o projeto de requalificação da Escola Básica João Afonso de Aveiro e a abertura do respetivo concurso público, que terá um preço base de cerca de 1,3 milhões de euros e um prazo de execução de um ano.

Em nota de imprensa, o executivo salienta que as duas obras concretizam a prioridade dada à Educação e a aposta de qualificação do parque escolar do Município de Aveiro.

“A Educação assume-se como uma aposta política prioritária na qual a Câmara Municipal de Aveiro reconhece a necessidade de realização de importantes investimentos, visando a melhoria das condições para o ensino, através da requalificação do parque escolar”, refere a nota de imprensa, alusiva às deliberações tomadas hoje pelo executivo em reunião privada.