Ateliês educativos e Noite das Arábias no Porto e em Lisboa

Museu da Farmácia celebra Dia Internacional dos Museus com entrada gratuita.

O Museu da Farmácia celebra o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, com uma programação especial para toda a família: ateliês educativos para os mais pequenos, no Porto, e uma Noite das Arábias dirigida a um público adulto, em Lisboa. A entrada á gratuita para ambas as iniciativas.

 

No Porto, às 15h00, tem lugar uma visita à exposição permanente do museu e, às 16h30, o ateliê educativo «Sabonete Divertido» que ensina higiene pessoal a crianças dos 6 aos 12 anos através de uma aprendizagem mais dinâmica e inovadora na área da saúde.

 

Em Lisboa, é organizada uma Noite das Arábias. Às 21h00, tem lugar uma visita comentada à coleção de arte islâmica dos séculos VIII-XIII, intitulada «Farmácia no mundo árabe», que demonstra a inegável contribuição árabe para o desenvolvimento da ciência farmacêutica, pela sua ligação à alquimia. A noite acaba às 22h30, com uma prova do cocktail «Sangue de Dragão», no restaurante Pharmacia.

 

A visita será comentada por João Neto, diretor do Museu da Farmácia, especialista em saúde no período das Cruzadas e presidente da Associação Portuguesa de Museologia.

 

Informações úteis

Museu da Farmácia do Porto

Rua Engª Ferreira Dias, nº 728, 4100-246 Porto

 

Museu da Farmácia de Lisboa

Rua Marechal Saldanha, nº1 1249-069 Lisboa

artigo do parceiro:

Comentários