Associação Laço cria kit para escolas

O objectivo é criar uma geração futura mais saudável e informada

No âmbito do programa Laços na Comunidade, a Associação Laço criou um kit para as escolas, de forma a sensibilizar o público escolar para o Cancro da Mama.
Com o Kit Escolas Laço os professores têm acesso às ferramentas necessárias para sensibilizar os mais novos para esta temática com uma linguagem adequada a um público mais jovem.
Rita Dagnino, Outreach Manager da Associação Laço refere que “é fundamental falar de cancro da mama com os jovens para que estes optem por um estilo de vida mais saudável e no futuro sejam uma geração informada sobre esta patologia. A adopção de uma atitude de perseverança terá um forte impacto na sua saúde futura”.
O kit é constituído por uma caixa que tem no seu interior materiais que podem ser distribuídos pelos alunos, tais como pins, folhetos informativos e marcadores de livros com a mensagem “Toma Conta de Ti”. Contém ainda um CD interactivo com diversas actividades que podem ser desenvolvidas entre professores e alunos e um vídeo desenvolvido pela actriz Mafalda Pinto que pretende promover um estilo de vida saudável. Está também disponível um guião para a educação da saúde da mama em contexto escolar.
Toda a informação foi desenvolvida no âmbito dos conteúdos programáticos do 9º ao 12º ano, nomeadamente nas áreas de ciências, saúde, comunicação e linguagem, assim como na área de projecto do 12º ano, tecnologias de informação e comunicação.
23 de Fevereiro de 2011

Comentários