Associação de Municípios da Cova da Beira oferece jogos didáticos a escolas

Jogo em causa tem perguntas e respostas sobre a Europa, Portugal, Espanha, Beira Interior Norte e Província de Salamanca

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), com sede em Belmonte, vai oferecer o jogo didático "Território BINSAL" às escolas da região, foi hoje anunciado pela direção.

 

A AMCB refere, em comunicado, que distribuiu jogos pelos seus municípios associados, que serão posteriormente entregues a todas as turmas, de todas as escolas do 3.º ciclo e secundário, bem como a todas as Bibliotecas Escolares e Municipais.

 

O jogo didático "Território BINSAL", para crianças a partir dos 12 anos, foi desenvolvido pela AMCB em parceria com a Diputación de Salamanca (Espanha), no âmbito do Projeto VIP BIN SAL, cofinanciado pelo POCTEP - Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha - Portugal.

 

José Manuel Biscaia, presidente da AMCB, citado na nota, refere tratar-se de um jogo com perguntas e respostas sobre a Europa, Portugal, Espanha, Beira Interior Norte (BIN) e Província de Salamanca (SAL).

 

Segundo o responsável, a iniciativa tem como objetivo "promover o conhecimento do território BINSAL bem como o idioma do país vizinho".

 

A entrega de jogos "Território BINSAL" também já decorreu na Província de Salamanca (Espanha).

 

O espaço transfronteiriço que engloba a Comunidade de Trabalho da Beira Interior Norte – Deputación de Salamanca é composto em território português por nove municípios, que são Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Celorico da Beira, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

 

Da parte espanhola, a Diputacion de Salamanca tem a seu cargo as comarcas de Alba de Tormes, Ciudad Rodrigo, Fuente de San Esteban, La Sierra, Ledesma, Peñaranda de Bracamonte, Salamanca e Vitigudino.

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários