Associação de Jovens Diabéticos de Portugal organiza caminhada

A caminhada pretende incentivar a prática de exercício físico, impulsionar o convívio e a partilha de experiências.

No âmbito do dia Mundial da Diabetes, que se celebra a 14 de Novembro, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, no próximo dia 10 de Novembro, entre as 10h00 e as 17h00, uma caminhada na zona de Sintra, com o objetivo de incentivar a prática de exercício físico, avança a AJDP, em comunicado de imprensa.

 

A caminhada terá início no Posto de Turismo do Cabo da Roca, às 10h00. O percurso tem uma extensão de cerca de 14km, com um nível de dificuldade média (nível de dificuldade 3 em 5). O caminho contempla a passagem por pontos como o Cabo da Roca, a Praia da Adraga, a Praia Grande do Rodízio e termina com o regresso ao ponto de partida.

 

«O facto da prática regular de desporto ajudar a prevenir a diabetes tipo 2 e possibilitar um melhor controlo metabólico da diabetes contribui para a melhoria da qualidade de vida dos jovens que vivem com diabetes. Estas razões levam a que a AJDP considere esta iniciativa importante para os jovens, pois, não só impulsiona o convívio, como também leva à aprendizagem de novas experiências que os podem ajudar a enfrentar o estigma associado à diabetes», explica Carlos Neves, presidente da AJDP.

 

As inscrições são gratuitas e a caminhada é aberta a toda a população.

 

Para mais informações e inscrições, contactar ajdp@ajdp.org indicando o nome, localidade, um contacto e o número de participantes.

artigo do parceiro:

Comentários