Mary Grams, de 84 anos, perdeu o anel de noivado quando estava a arranjar o quintal em setembro de 2004. "Fui para o quintal e vi uma erva alta. Por alguma razão, puxei-a e devo ter batido em alguma coisa que agarrou o anel", relata em entrevista ao Global News.

A idosa, residente em Alberta, no Canadá, conta que ainda tentou procurar a jóia durante várias semanas, mas sem sucesso, acabando por desistir.cO anel tinha-lhe sido oferecido pelo marido em 1951.

A história acabou por ter um final feliz 13 anos depois: "A minha mulher estava a arrancar cenouras para vender e apanhou uma com alguma coisa agarrada. Inicialmente pensou que estava deformada e ia deitá-la fora", conta Brian Grams, filho de Mary Grams, ao mesmo jornal.

Quando regressou a casa, a mulher de Brian Grams mostrou-lhe a cenoura e perguntou-lhe se sabia o que era aquilo. "Disse-lhe: penso que sim. A minha mãe perdeu um anel há uns anos".

O casal telefonou para Mary Grams que, inicialmente, pensou que estavam a brincar com ela. A canadiana só acreditou quando a neta lhe entregou a cenoura em mãos.

Veja ainda: As imagens de um casamento gay que é um autêntico conto de fadas