A AMI acaba de lançar a campanha: «Ser solidário é o teu superpoder». Criada com o objetivo de promover o produto solidário Kit Salva-livros, esta ação conta com a ajuda do Disney Channel Portugal na cedência das imagens e ainda, este ano, com um vídeo produzido pela Starling Films, com música de Nicholas Ratcliffe e fotografia de Pedro Mendes.

 

A campanha é protagonizada por crianças transformadas em «heróis dos livros», que mostram a solidariedade como superpoder.

 

Para além de uma solução inovadora para proteger os manuais e cadernos escolares, o Kit Salva-livros afirma-se como um produto solidário pois financia os Espaços de Prevenção à Exclusão Social (EPES), nos quais a AMI apoia diariamente mais de 250 crianças em todo o país e que aproximando-se o regresso às aulas, retomará às suas atividades de apoio escolar.

 

Este produto não só é de grande utilidade prática como é produzido em parceria com a organização não-governamental «Handicap International» que, por sua vez, promove o trabalho de deficientes motores para a sua embalagem.

 

O Kit Salva-livros encontra-se disponível nas lojas Jumbo, Pão de Açúcar, Staples e Continente por um valor de seis euros.