AMI inicia campanha «Ser solidário é o teu superpoder»

A organização não governamental lança produtos escolares solidários para ajudar crianças e jovens em situação de exclusão escolar.

A Fundação AMI, de modo a garantir a sustentabilidade dos Espaços de Prevenção da Exclusão Social (EPES) em funcionamento nos Centros Sociais da AMI, instrumentos fundamentais para a prevenção ativa da exclusão e da pobreza entre a população mais jovem, lança, no início de cada ano escolar, dois produtos com utilidade prática e uma iniciativa solidária subjacente: o Kit Salva-Livros e a Agenda Escolar.

 

O Kit Salva-Livros é uma solução inovadora com uma importante cadeia de beneficiários cuja mais-valia reside na possibilidade de proteger as capas dos livros e cadernos escolares.

 

A AMI lança este ano uma nova campanha publicitária com o objetivo de promover estes produtos solidários. Com a assinatura Ser solidário é o teu superpoder, a campanha será lançada na segunda quinzena de Agosto e é protagonizada por crianças que aceitaram por um dia serem os super-heróis dos livros e ajudar quem mais precisa.

 

Em 2012, 103 crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade foram acompanhados nos EPES na promoção de competências pessoais e sociais, motivação e autoestima, essenciais também à sua integração no meio escolar.

 

Este projeto conta ainda com o apoio da Handicap Internacional que o produz e embala e que se dedica a auxiliar pessoas portadoras de deficiência e suas famílias e do Disney Channel Portugal através da cedência de imagens das séries mais importantes do canal.

 

Mais informações em AMI.

artigo do parceiro:

Comentários