Alunos de 10 estabelecimentos começam o ano em escolas renovadas

O ano letivo começa agora com mais dez escolas secundárias requalificadas, segundo dados avançados pela Parque Escolar, que recorda que já foram intervencionados 152 estabelecimentos ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário.
créditos: LUSA

As obras nas escolas secundárias da Trofa, Loulé, Pinhal Novo, Silves, e da Secundária Dr. Manuel Fernandes tinham sido suspensas por falta de financiamento, mas foram retomadas e estão prontas para receber os alunos.

Das 14 escolas cujas obras haviam sido suspensas, existem outras duas que ainda estão em obras, mas que deverão estar concluídas na abertura do ano letivo: a Escola Secundária Luís de Freitas Branco e a Escola Secundária de Anadia, avança Catarina Frazão, secretaria geral da Parque Escolar, em comunicado enviado para a Lusa.

Também as secundárias D. João V, na Amadora, Camilo Castelo Branco (Oeiras) e a Básica e Secundária de Resende foram alvo de intervenção.

Além destes casos, a Parque Escolar prevê que, até ao final do ano, deverão estar requalificadas outras dez escolas nos distritos de Aveiro, Porto e Faro.

Assim, no distrito de Aveiro, foram escolhidas a secundária Soares Basto, a Básica e Secundária de Castelo de Paiva, a Escola Secundária Dr. Mário Sacramento e Escola Básica e Secundária de Búzio (Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra).

No distrito do Porto, serão realizadas obras nas secundárias de Marco de Canaveses e de Amarante, na escola secundária de Castêlo da Maia, Escola Secundária Augusto Gomes e Escola Secundária D. Dinis (distrito do Porto);

Também a escola Secundária João de Deus, em Faro, deverá ficar renovada ainda durante este ano letivo.

Comentários