Aljustrel vai apoiar mais alunos carenciados no próximo ano letivo

Autarquia reforçou montantes destinados à aquisição de livros e material escolar

A Câmara de Aljustrel anunciou hoje que vai apoiar mais alunos carenciados de escolas básicas do concelho no próximo ano letivo, devido à "difícil situação" de famílias que recorreram "em maior número" aos serviços sociais da autarquia.


Num comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia explica que o executivo aprovou, na última reunião de câmara, o reforço do número de apoios económicos a atribuir a alunos das escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho de 100 para 118.

 

O reforço, no âmbito da ação social escolar da autarquia, vai permitir apoiar, no ano letivo de 2014/2015, 68 alunos do escalão A e 50 do escalão B das escolas de Aljustrel, Messejana, Rio de Moinhos, Montes Velhos e Ervidel, precisa a autarquia.

 

Segundo a Câmara de Aljustrel, no próximo ano letivo, em comparação com o anterior, vão ser atribuídos apoios a mais 14 alunos do escalão A e a mais quatro do escalão B.

 

A medida levou a autarquia a reforçar em 1.160 euros o montante destinado à atribuição dos apoios para aquisição de livros e material escolar de 6.158 euros, em 2013, para 7.318, este ano.

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários