E quem é o João? É um menino de 5 anos com autismo moderado, que descobriu o seu diagnóstico há 1 ano.

Desde esse momento, a situação agravou-se porque a mãe, que não trabalhava para cuidar do João, acabou por não conseguir manter a habitação e tiveram de mudar-se para casa dos avós.

As despesas com as terapias do menino são quase totalmente pagas pelos avós e familiares que acabam por ter recursos muito limitados.

A mãe do João vê no cão Sinatra - o primeiro cão para autismo em Portugal certificado pela Associação Portuguesa de Cães de Assistência (APCA), uma fonte de inspiração e adorava que o filho pudesse ter um novo amigo de 4 patas.

Se gostava de ajudar a fazer a diferença na vida deste menino e permitir que ele tenha um auxílio permanente com a ajuda de um cão de assistência, visite a seguinte página de internet.

O prazo para reunir o dinheiro necessário é até dia 7 de dezembro, pouco mais de um mês e duas semanas.

Ajude o João, um menino autista, a ter um cão de assistência
créditos: PPL

A Associação Portuguesa de Cães de Assistência, sem fins lucrativos e fundada em outubro de 2014, visa promover e divulgar os Cães de Assistência, assim como sensibilizar para a tomada de consciência sobre a necessidade de livre acesso, em estabelecimentos públicos e privados, de acordo com o Dec. Lei em vigor (74/2007).

Treina especificamente Cães de Assistência para pessoas de mobilidade reduzida, diabéticos, autistas e epiléticos e é a única entidade certificadora de cães de assistência na área dos Medical Dogs.

Os cães de assistência não só prestam um serviço especifico a pessoas com deficiência, como atuam de forma a melhorar a sua qualidade de vida e de uma maneira geral devolvem ao seu dono a sensação de independência e liberdade.