Em 2016, a Barbie introduziu três novos géneros de corpo, juntamente com novos tons de pele, cores de olhos, cabelos e inúmeros visuais e acessórios assentes nas últimas tendências da moda. A Barbie sempre procurou acompanhar as mudanças no tempo, por isso, modernizar o Ken seria, inevitavelmente, o próximo passo para a evolução da marca.

"Ao continuar a expandir a nossa linha de produtos, estamos a redefinir a forma como a Barbie e o Ken se apresentam para esta geração”, diz Lisa McKnight, Senior Vice President e General Manager, Barbie. “Modificar o Ken foi uma evolução natural para a marca e permite que as miúdas personalizem melhor o papel que querem que ele represente no mundo da Barbie”.

A linha inclui 15 novas figuras do Ken com três diferentes tipos de corpo, sete tons de pele, oito cores de cabelo e nove estilos, além das roupas e acessórios atuais que vão de visuais mais clássicos a roupa desportiva. As novas versões do Ken estarão à venda em Portugal a partir de setembro.

A Barbie apresenta também 24 novas versões de si mesma, ultrapassando assim mais de 100 visuais distintos desde o lançamento da linha Barbie Fashionistas há três anos.