A notícia é avançada pela edição online do Jornal de Notícias e foi confirmada à agência de notícias Lusa por fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra.

As duas raparigas, de 13 e 14 anos, saíram na quarta-feira à tarde de Montemor-o-Velho para passear em Coimbra e deveriam ter regressado de comboio às 20h30 horas, o que não aconteceu. O jornal escreve que as duas jovens terão sido colhidas por um comboio.

Por seu lado, fonte do comando distrital da GNR de Coimbra explicou que as duas raparigas, de 13 e 14 anos, foram encontradas mortas próximo do apeadeiro de Vila Nova de Anços, no concelho de Soure, numa vala paralela à Linha do Norte, no corredor ferroviário.

A mesma fonte adiantou que os corpos foram encontrados por uma patrulha da GNR, cerca das 15h00, quando efetuavam uma batida pela linha férrea.

As duas jovens saíram na quarta-feira à tarde de Montemor-o-Velho para Coimbra e deveriam ter regressado de comboio às 20h30, o que não aconteceu.

Segundo fonte do comando distrital da GNR, que recebeu o alerta dos pais na quarta-feira à noite, as duas adolescentes chegaram a entrar, na estação de Coimbra-B, no comboio suburbano que chegaria a Montemor-o-Velho cerca das 20:30.

A mesma fonte adiantou que as jovens não saíram do comboio no apeadeiro de Montemor-o-Velho, motivo que levou os pais a alertaram a GNR e a PSP depois de não as conseguirem contactar por telemóvel.

A PJ de Coimbra disse ainda à agência Lusa que tem investigadores no local a averiguar a ocorrência e os contornos em que o caso terá decorrido.

Notícia atualizada às 16h12