Resgatada a 160 km de casa menor desaparecida há uma semana. Homem detido

A criança de 13 anos desaparecida a 3 de março em Ponte de Lima foi esta sexta-feira (10/03) encontrada em Ílhavo, distrito de Aveiro, na companhia de um homem, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Braga.

Segundo aquele responsável, “a menor encontra-se bem e o processo vai seguir os trâmites normais”, acrescentou.

Na operação, foi detido um homem que de 24 anos.

"A menor encontrava-se no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade, que foi detido por esta Polícia", explica a PJ em comunicado.

O detido, residente na zona onde a menor foi localizada, encontra-se indiciado pela prática de, pelo menos, um crime de rapto agravado e vai ser presente a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

A adolescente de 13 anos, residente na freguesia de Beiral do Lima, apanhou o autocarro dos transportes escolares numa sexta-feira de manhã, para ir para as aulas, mas não se apresentou na escola.

Nos últimos dias, a mãe fez vários apelos na comunicação social para que a filha regressasse a casa.

A adolescente acabou por ser resgatada esta sexta-feira a cerca de 160 km de casa.

O alerta às autoridades foi dado, cerca das 20h00, de 3 de março, pelos pais da menor.

As buscas para encontrar a adolescente de 13 anos foram alargadas ao distrito de Aveiro, identificado através do pedido de localização celular efetuado pela GNR de Viana do Castelo. "Através do telemóvel da menor, o pedido de localização celular identificou o distrito de Aveiro”, sublinhou a fonte, na ocasião.

No dia do seu desaparecimento, a menor terá apanhado um autocarro com destino a Braga, tendo sido alertada a Polícia Judiciária para colaborar nas operações de busca.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários