Acções de sensibilização no Dia Europeu da Internet Segura

Um pouco por todo o país decorrem actividades que visam chamar a atenção de pequenos e graúdos para esta temática

O Projecto Internet Segura, coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento – promove mais de 500 acções até 18 de Fevereiro em vários pontos do país sobre a utilização segura da Internet, com o objectivo de informar vários grupos da população sobre como podem beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.
As acções duplicaram em relação ao ano passado e são dinamizadas através da Rede de Espaços Internet e da Rede Solidária, de forma a atingir o maior número de pessoas.
Como exemplos das acções que irão decorrer em vários pontos do país, destacam-se:
Nas escolas:
Até 13 de Fevereiro, realizam-se em cerca de 100 escolas acções de sensibilização e formação no decorrer da semana. Para seniores:
Espaço Internet da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Braga) – Semanas de 7 a 18 de Fevereiro - Acção de Formação para Seniores - Formar para autonomizar "Nunca é tarde para aprender” com acção de sensibilização especial sobre segurança na Internet; Espaço Internet de Serpa – Dias 8, 9 e 11 de Fevereiro – Sessões de Sensibilização e esclarecimento sobre utilização segura da Internet na Universidade Sénior de Serpa. Para jovens e crianças:
Nas 20 “Lojas Ponto Já” do Instituto Português da Juventude realizem-se, dinamizadas pela Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI), várias acções destinadas a jovens. Para pais e educadores:
Espaço Internet de Montalegre – Semana de 7 a 18 de Fevereiro - Acção de informação e sensibilização aos pais e educadores «Navegação segura na Internet para toda a família»; Espaço Internet de Paços de Ferreira - Dia 8 de Fevereiro – das 15h30 às 19h – Acção de Sensibilização sobre a temática da Internet Segura, para pais e educadores; Projecto Quero (Agrupamento de Escolas de Tortosendo) – Semana de 7 a 18 de Fevereiro – Acção de Sensibilização para Pais sobre a utilização segura da Internet. Para cidadãos com necessidades especiais:
ASCUDT - Associação Sócio Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes – De 7 e 18 de Fevereiro - Acções de sensibilização sobre os perigos da Internet para Cidadãos com necessidades Especiais, destinado aos utentes da Associação.
8 de Fevereiro de 2011

Comentários