Academia dos Champs promove campanha de angariação de raquetes no Portugal Open

Responsabilidade social para formar campeões.

A Academia dos Champs (ADC) vai lançar uma campanha de angariação de raquetes no Portugal Open, com o mote «Ajude-nos a formar campeões!».

 

Todos os visitantes serão convidados a deixar no stand da Academia dos Champs o material de ténis que já não utilizam a fim de lhe dar uma nova vida.

 

A presença no Portugal Open surge não só para fomentar a estratégia de expansão como para conseguir levar o conceito de responsabilidade social até aos courts de ténis.

 

Recentemente premiada pelo ATP World Tour, por via da sua ligação ao Portugal Open, a Academia dos Champs verá também ser oficializada a entrega do donativo ATP ACES For Charity – programa de solidariedade do circuito masculino que distinguiu o trabalho da ADC em conjunto com outros 13 projetos a nível mundial.

 

Embora ciente da dificuldade de resolver os problemas comuns aos jovens que integra, a Academia dos Champs acredita que o desporto é uma ferramenta essencial para trabalhar o carácter e moldar atitudes, em especial nas idades em que atua (entre os 4 e os 18 anos).

 

Muitas destas questões começam com a falta de autoestima, atenção, confiança, e sentido de utilidade destes jovens. O ténis, desporto individual faz um trabalho muito eficiente neste campo. As crianças precisam de confiar em si, no seu instinto, no seu poder de decisão e conseguir tirar o melhor das piores situações.

 

A Academia dos Champs, instituição particular de solidariedade social fundada em 2009, disponibiliza aulas de ténis a quase 100 crianças provenientes dos bairros sociais onde atua.

 

Saiba mais sobre este projeto em: www.academiadoschamps.org

Comentários