A maioria dos problemas de sono na infância são evitáveis

Grande parte dos problemas de sono e os desafios enfrentados pelas crianças antes de dormir podem ser evitados.

Muitos pais lidam com uma questão relacionada com o sono dos filhos, em algum momento – e problemas com uma criança podem afetar uma família inteira, afirma Rachel Moon, que acabou de editar um livro sobre alterações nos padrões de sono infantil, com o apoio da Academia Americana de Pediatria (APA).

 

«Quase todos os dias, na minha prática clínica, pelo menos um dos meus pais traz à tona uma pergunta sobre o sono», diz. «Muitos estão insatisfeitos ou frustrados porque o seu filho não dorme como, quando ou onde os pais querem. Na minha opinião, o problema do sono é muitas vezes um daqueles problemas que poderia ter sido evitado.»

 

Escrito por uma equipa de pediatras, o livro aborda muitos problemas comuns de sono que as crianças encontram nos vários estádios de desenvolvimento, tais como pesadelos, enurese e dormir intermitentemente durante a noite, de acordo com um comunicado de imprensa da APA.

 

Outros tópicos do livro incluem a importância de os pais compreenderem os ciclos de sono, como o sono das crianças precisa de mudanças à medida que crescem e algumas estratégias para lidar com questões comuns, tais como choro, resistência ao deitar e farras de sono na adolescência.

 

Maria João Pratt

artigo do parceiro:

Comentários