3ª Corrida da Criança junta famosos e campeões desportivos na luta contra a obesidade infantil

Trinta figuras públicas, entre atores, cantores e desportistas de várias modalidades aceitaram o convite da APCOI para dar a cara pela 3ª edição da «Corrida da Criança» que se realiza no Dia Europeu da Obesidade.

A conferência organizada pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) que decorreu no Fórum Fnac de Alfragide teve como tema central a importância das iniciativas de prevenção no combate ao sedentarismo e à obesidade infantil, como é o caso da «3ª Corrida da Criança» e serviu ainda para apresentar a lista oficial dos embaixadores desportivos que este ano vão abraçar esta iniciativa. Nesta apresentação estiveram presentes vários destes campeões nacionais, europeus e mundiais de várias modalidades desportivas e ainda algumas figuras públicas que vão correr ou caminhar no dia 19 de maio com os seus filhos, sobrinhos ou netos.

 

O percurso de dois quilómetros pode ser feito a correr ou a andar, já que a prova não é competitiva, mas antes solidária. Os participantes, através da sua inscrição, estarão a contribuir para outros projetos que a APCOI tem curso.

 

Sponge Bob, Smurfs, Gombby, Sapo, Rik&Rok, T-Jays, Super Médis, Kimboy, Mr. Sticky, Sushi e Yago são algumas das mascotes infantis que vão animar miúdos e graúdos no dia da corrida.

 

O ator Ricardo Carriço, enquanto embaixador da APCOI e anfitrião do palco da 3ª Corrida da Criança afirmou que «devemos sempre correr por uma boa causa. Correr contra o sedentarismo e contra a obesidade faz bem à saúde. É isso que vamos estar a fazer em família, nos jardins do Casino Estoril, numa manhã tão saudável, quanto divertida».

 

A «Corrida da Criança» é a única corrida no país onde a criança e o adulto correm juntos, unidos entre si por um laço de equipa que simboliza a união familiar e a solidariedade necessárias para alcançar as «verdadeiras metas da vida», onde se inclui, por exemplo, conseguir atingir um peso mais saudável.

 

Antes, durante e depois da prova, na área do recinto junto à meta da «3ª Corrida da Criança» decorrem, entre as 10h e as 14h, outras atividades dirigidas às famílias que visam estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, entre as quais a «1ª Feira da Saúde e Bem-Estar da Criança» e o «6º Encontro Nacional de Jogos Tradicionais», de entrada livre, não sujeitas a inscrição prévia.

 

As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.corridadacrianca.com, através do telefone 210 961 868 ou presencialmente, de segunda a sexta, entre as 10h e as 14h, no Centro de Prevenção da Obesidade Infantil, situado no primeiro piso do Centro Comercial Jumbo de Cascais, junto à estação de comboios. Os kits de participação que incluem t-shirt, dorsal e laço de corredor, entre outros prémios, poderão ser levantados nos dias 17 e 18 de Maio de 2013 entre as 10h e as 20h no mesmo local. O período de inscrições encerra logo que se atinjam 2500 participantes inscritos ou na véspera, dia 18 de Maio de 2013, às 20h.

 

Todos os participantes poderão ainda viajar de comboio na linha de Cascais, no dia da corrida, pelo preço especial de apenas 1 euro, ida e volta, fruto de uma parceria com a CP – Comboios de Portugal.

 

 

Maria João Pratt

artigo do parceiro:

Comentários