150 pais de bebés prematuros debatem a temática

No âmbito do Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade, o Hospital de Braga reúne pais e especialistas

O Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga vai promover um programa de actividades para assinalar o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade que se celebra pela segunda vez em Portugal, no dia 17 de Novembro.
Actualmente, a prematuridade em Portugal ronda os 10%. Os principais problemas médicos dos recém-nascidos prematuros estão relacionados com a sua imaturidade respiratória e metabólica..
As iniciativas no Hospital de Braga terão início com uma campanha de sensibilização para as questões neonatais em torno dos bebés prematuros, distribuição de folhetos informativos e uma exposição de posters alusivos às crianças prematuras.
Nesse mesmo dia, o Serviço de Neonatologia, com o apoio do Serviço de Voluntariado do Hospital de Braga, vai oferecer lembranças simbólicas aos pais de recém-nascidos que estejam nesta unidade hospitalar.
No dia 20 de Novembro, o Hospital de Braga organiza uma sessão dirigida a pais de bebés prematuros, aberta à população, no auditório do hospital, com o objectivo de fomentar a partilha de testemunhos e a troca de experiências.
11 de Novembro de 2011 Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Comentários