Neste artigo revelamos-lhe alguns factos bizarros sobre a gravidez:

- Os bebés urinam no útero e depois bebem a urina. A partir do segundo trimestre de gestação os bebés urinam e depois bebem a sua própria urina, sucessivamente.

- Por volta da 21ª semana de gestação os bebés fazem o seu primeiro cocó, chamado de mecónio, porém ele só sai realmente depois do nascimento do bebé.

- Por norma as mulheres grávidas que sofrem de azia tem mais probabilidade de gerar bebés com muito cabelo na cabeça.

- Estudos feitos a partir dos padrões de respiração dos bebés dizem que eles choram no útero. Não é necessariamente porque estão chateados ou tristes, é porque é o que eles sabem fazer.

- Os bebés no útero podem sentir o sabor da comida que as mães comem. Sabores fortes como alho podem passar através do líquido amniótico.

- Durante a gravidez a placenta produz mais estrogénio em um dia do que uma mulher que não está grávida produz em três anos.
- Ao longo da gravidez o útero de uma mulher alarga 500 vezes mais em relação ao seu normal.

- Ao longo da gravidez o coração de uma mulher cresce para aumentar o volume de sangue no corpo. Já os pés incham devido à retenção de líquidos.
- Durante os três primeiros meses de gravidez as impressões digitais de um bebé ficam definidas.
- Nascem mais bebés gémeos na África Central do que em qualquer outro lugar do mundo.
- Em cada 2.000 bebés, um nasce com um dente.
- As bebés meninas já nascem com todos os óvulos que podem vir usar, já os bebés meninos só produzem o esperma quando chegam a puberdade.
- Os orgasmos podem causar contrações. Contrações de prática, assim são chamadas, não são contrações verdadeiras.
- 1 ano e 10 dias foi a gestação mais longa conhecida. Sendo que por norma a gestação dura apenas 9 meses, ou seja 280 dias.