Existe um novo tratamento de fertilidade… caseiro

Um novo kit promete ajudar os casais com problemas para engravidar.

Chama-se The Stork e não é mais do que um Kit DIY (Do it Yourself ou Faça você mesmo), que copia a forma de funcionamento de um procedimento conhecido como inseminação intrauterina, mas com a vantagem de ter um custo bem mais acessível.

A notícia, avançada pelo Daily Mail, explicava que este método permite que casais que têm problemas em engravidar possam realizar tratamentos de fertilidade em casa, por cerca de 125 euros, quando um tratamento deste género numa clínica ultrapassa largamente os mil euros.

Os fabricantes deste kit explicam que o mesmo ajuda a preencher a lacuna entre a relação sexual natural e os tratamentos como a fertilização in vitro, tendo conseguido uma taxa de sucesso de 20%; um valor similar ao mesmo procedimento realizado numa clínica.

Quando à forma de usar o kit, é simples: o The Stork recolhe o sémen para uma espécie de preservativo e, depois, através de um aplicador, a mulher coloca-o no colo do útero. O objetivo é que o sémen fique o mais próximo possível do colo do útero, de modo a permitir mais facilmente que o esperma chegue aos óvulos. Depois, a mulher, ou o casal, têm de o retirar passadas 4/ 5 horas, sendo que durante esse período a mulher pode fazer uma vida normal. 

Pode obter mais informações sobre este método através do link http://www.thestorkforwomen.com

 

 

Siga este e outros tema sobre gravidez no nosso Facebook

artigo do parceiro:

Comentários