O nome talvez não lhe diga nada, mas a verdade é que esta desportista australiana tem dado que falar nas redes sociais após publicar um vídeo a praticar muay thai, uma mistura de arte marcial e desporto de combate. Até aqui nada de extraordinário, mas o caso muda de figura se lhe dissermos que Caley Reece está grávida de 39 semanas.

Apesar do vídeo, publicado no Facebook, ter causado bastante controvérsia junto dos internautas, a verdade é que não há nada nem ninguém que faça parar esta desportista. Em entrevista ao site Bek Heaton Photography, Caley refere que não se deixa afetar pelos comentários negativos uma vez que, para além de estar ciente dos riscos que corre, cada mulher tem o direito de fazer as suas próprias escolhas.

“Neste momento estou a treinar apenas 25/30% daquilo que sou capaz o que é mais do que seguro. Algumas pessoas viram alguns dos meus vídeos e acham que é uma loucura, que vou magoar o meu bebé, mas estas pessoas não viram aquilo de que sou capaz antes de estar grávida. Não sou estúpida – tudo o que faço é modificado e se há algo que não está bem, simplesmente não o faço”, refere.

Em 10 anos de competição, já foi campeã mundial de muay thai seis vezes, o que faz dela uma das melhores do mundo nesta divisão. Com a ajuda do marido e treinador, Darren, a lutadora conseguiu vencer 55 dos 60 combates em que participou ao longo da sua carreira. Apaixonada por aquilo que faz, Caley deixa um conselho a todas as mulheres: não desistam daquilo que lhes dá prazer.

“A gravidez não é uma doença. Não é uma desculpa para parar de viver. É uma boa razão para começar a tomar conta de mim. Estou a criar uma vida por isso é importante estar numa boa condição mental e física. Se não fizemos isso por nós, que o façamos pela nova adição”, conclui.

Até ao momento, o vídeo já ultrapassou as 40 mil visualizações.