Baby showers – 10 dicas e sugestões

Saiba todas as dicas para organizar um baby shower em grande e quais as empresas que pode contactar e que tratam de tudo por si.

O baby shower é um evento para celebrar a chegada de um novo elemento e festejar a reta final da gravidez, o que faz da grávida a pessoa mais importante da festa. É cada vez um evento mais comum e para ajudar damos-lhe aqui algumas sugestões.

O ideal é serem outras pessoas que não a grávida a organizar a festa, amigas, irmãs, tias, primas ou madrinhas, porque a grávida já tem muita coisa com que se preocupar. De certeza que não vão faltar pessoas para ajudar e fazer desta festa um momento importante na companhia de amigos e família.

Em última hipótese pode sempre contatar uma empresa que trata de tudo.

 

A melhor altura para o baby shower é a partir do 3ª trimestre de gravidez, mas não deixe para o último mês para não haver surpresas no dia. O ideal é planear com antecedência de pelo menos 1 mês, mas como há muitas coisas em que pensar deixamos-lhe aqui 10 dicas para um baby shower em grande:

 

1. Número de convidados: O número de pessoas que estará presente na festa é muito importante pois irá ajudar a definir todos os outros passos do planeamento. Faça uma lista e tente não se esquecer de ninguém: Avós, bis-avós, tia-avós, tias, primas, amigas, madrinhas, etc.

 

2. Localização: Quando souber o número de pessoas a convidar pense no local. O ideal é ser em casa ou num local mais privado, mas pode sempre organizar num restaurante ou num espaço público. Se o tempo o permitir pode organizar um piquenique num jardim, por exemplo.

 

3. Convites: Pode seguir o clássico e enviar os convites por correio ou convidar as pessoas por telefone, mas hoje em dia a maioria das pessoas tem email e/ou facebook. Crie um convite em formato digital e envie por email, ou crie um evento no facebook. Claro que terá que fazer sempre uns telefonemas, no caso das avós e tia-avós que podem não ter computador.

 

4. Temática: Chega então o 4º passo que irá definir os restantes passos, a temática do baby shower. Pode organizar um chá, jantar ou almoço. Sugestões e ideias é o que não falta, mas o tema poderá ser de acordo com o sexo e nome do bebé, no caso destes já estarem definidos: azul, rosa, amarelo, branco, animais, zoo, cegonhas, balões, circo, desporto, ballet, náutico, fotografias do casal, etc.

 

5. Decoração: No que diz respeito a este passo tudo dependerá do budjet. Pode optar por uma decoração mais simples e homemade, ou pode ir a uma loja de festas e comprar muitas coisas. Com alguma antecedência até pode encomendar algumas coisas online para ser mais barato. O que não pode faltar são balões, é uma forma muito económica de decorar o espaço e dar uma vistaça.

Comentários