Baby shower: como organizar

Um baby shower é uma festa organizada para a futura mamã, entre o 6 e o 8 mês da gestação. Saiba todas as dicas e sugestões para organizar um excelente baby shower.

Este é um evento para celebrar a chegada do mais novo membro da família e por norma acontece na reta final da gravidez. O ideal é que seja organizado por amigos e familiares um mês antes para não haver surpresas. Assim a grávida não tem de se preocupar com nada e apenas usufruir da festa.
Tornou-se um evento comum pelo mundo e como existem muitos pormenores a acertar deixamos-lhe várias dicas e sugestões para organizar o baby shower perfeito!

Convidados - Defina o número de convidados que estará presente. Faça uma lista para não esquecer ninguém.

Localização - Pode organizar a festa em casa ou num local preparado para tal. Uma ideia divertida é organizar num salão de chá ou mesmo ao ar livre visto que pode ser um baby shower com direito a piquenique.

Tema da festa - Divirta-se a escolher o tema e se já souber o sexo do bebé será mais fácil para decorar o espaço. Existem inúmeros temas divertidos que pode utilizar, como os animais, as cegonhas, circo, carros, barbies, desportos, marinheiro, o amor, ou decorar simplesmente consoante as suas cores favoritas.
O importante é que seja alegre, com vida e feito com muito amor.

Convites - Enquanto que a maior parte das pessoas prefere enviar um e-mail, telefonar ou mesmo convidar através do facebook, outras ainda fazem convites criativos com o tema da festa e enviam pelo correio. Independentemente da forma como o envia o importante é que todos recebam o convite.

Decoração - Pode optar por uma decoração mais simples ou organizar algo com imensos pormenores, mas isso já depende do gosto da grávida ou mesmo do orçamento para o baby shower. Pode efetivamente fazer a decoração em casa com artigos e materiais que sobraram de outra celebração ou ir comprar tudo a uma loja de festa. Outra opção é encomendar online com antecedência certos produtos ou comprar em saldos pois acabam por sair mais em conta. O que não pode faltar são balões, doces e boa disposição!

Ementa - Quanto à comida e bebida pode optar por fazer em casa ou contratar uma empresa de catering ou pedir que cada convidado traga alguma coisa. Mas não se esqueça que tudo dependerá da refeição que escolher, por norma o mais escolhido é o brunch, lanche ou mesmo o típico chá das 17h. Aqui tudo é permitido desde pequenos cachorros-quentes, a queijos, mini-tostas, sumos naturais, batidos, sanduiches, pequenos cupcakes, etc... Puxe pela criatividade e, consoante o tema, escolha o mais acertado.

Sobremesas - As sobremesas não podem de todo faltar, vale tudo, desde pequenos muffins, chupa-chupas, gomas e não se esqueça do mais importante, o bolo do bebé de acordo com a temática da festa. Pode fazê-lo, mas se não tem jeito para a cozinha é preferível que o encomende numa pastelaria ou peça a alguém que tenha umas mãozinhas de fada para o fazer.

Jogos e brincadeiras - Existem vários jogos de entretenimento com esta temática como o Pictonary ou o Crabel. Uma ideia original para fazer nesse dia é todas as convidadas escreverem o que desejam para o bebé e colocarem dentro de um pequeno frasco que só poderá ser aberto quando a criança fizer 18 anos. Se existirem crianças pode comprar uma pinhata e recheá-la com guloseimas. Vai ser uma alegria!

Presentes - Originalmente o presente oferecido num baby shower eram as fraldas visto ser um artigo que mais falta faz e será necessário durante muito tempo. Os tempos mudaram e já é possível dar à futura mãe quase tudo. Desde utensílios a roupa. Também é possível fazer uma lista numa loja para que os convidados vão lá comprar especificamente aqueles artigos.Mas, se quer destacar-se pela originalidade deixamos-lhe aqui uma sugestão mais solidária. Se a grávida é uma mulher de possibilidades porque não oferecer os presentes dos convidados a uma instituição de caridade. Sim, é possível e eles também precisam!

Recordações - É importante ter uma máquina fotográfica para registar todos os momentos, assim mais tarde pode enviar a todos o que estavam presentes uma fotografia acompanhada com uma pequena lembrança.

artigo do parceiro:

Comentários