A mala do seu bebé

Dicas e sugestões para escolher a mala ideal para transportar tudo o que precisa quando sai de casa

Sair à rua com o bebé é bom para ele estar em contacto com novos estímulos, e perfeito para a mãe poder desanuviar um pouco, sair de casa e apanhar ar fresco. Nem sempre é fácil organizar tudo o que o bebé pode precisar num só saco, por isso, deixamos-lhe aqui algumas dicas para saber o que precisa de levar para escolher a mala ideal.

Colchão para trocar a fralda. Se o saco não vier com um acolchoado, deverá comprar e levá-lo sempre consigo. Nunca se sabe onde vai ser preciso trocar a fralda, convém que seja num local higiénico e que o bebé esteja sempre confortável. Além disso, protege o próprio local de alguma sujidade que possa sair fora do sítio.

Fraldas e lenços humedecidos. Claro que dentro do saco tem que levar as fraldas, lenços humedecidos para limpar o rabo do bebé e ainda um creme hidratante para prevenir as irritações.

Espaço para os alimentos. É importante ter sempre consigo o leite em pó e outros alimentos como iogurtes e bolachas para o lanche da criança, nunca se sabe como o dia vai terminar ou os imprevistos que vão acontecer. A sua mala deve ter uma zona ou bolsa impermeável para guardar os frescos e líquidos.

Compartimentos interiores e exteriores. Para facilitar a arrumação e encontrar sempre o que precisa é importante ter separadores ou bolsas interiores específicas para cada coisa. Esta organização vai poupar-lhe muito tempo quando tiver que encontrar algo específico. Sugerimos que procure modelos com fecho zip para facilitar abertura e fecho.

Estabilidade. Procure uma mala consistente, com uma boa base que permita a estabilidade de pé, assim consegue ter sempre tudo arrumado e evita que as coisas se espalhem no interior.

Fácil de limpar. A mala do bebé vai ser muito utilizada e estará sempre em contacto direto com ele, por isso, escolha um material que permita uma lavagem fácil e um aspeto sempre limpo e higiénico. Limpe a base sempre que pousar no chão ou em cima do carro.

Alça a tiracolo. Nem sempre vai conseguir pendurar a bolsa no carrinho e para facilitar o transporte no corpo, a forma mais confortável é com uma alça a tiracolo. Ainda assim, convém ter alças de mão para se for necessário um transporte mais curto.

Acabamentos resistentes. A mala do bebé leva muita coisa e o seu peso por vezes é muito grande. É importante ter uma mala resistente e com bons acabamentos.

Veja agora alguns modelos que selecionámos para si:

artigo do parceiro:

Comentários