5 cuidados estranhos que aumentam a fertilidade

Ao tentar engravidar as mães começam a preocupar-se com determinadas atitudes, procurar conselhos em como se manter saudável e aumentar a probabilidade de conseguir ser mãe.

Ao tentar engravidar as mães começam a preocupar-se com determinadas atitudes, procurar conselhos em como se manter saudável e aumentar a probabilidade de conseguir ser mãe.

Conselhos como, mantém um peso saudável, não abuse no café e na bebida, importante deixar o stress de lado, são alguns dos mais comuns e que de certeza são do seu conhecimento.

No entanto existem alguns outros, bem mais estranhos por sinal, que podem ajudar a sua taxa de fertilidade.

- Demasiado exercício prejudica na fertilidade

O exercício física é uma atividade saudável, no entanto quando atinge níveis de prática e de esforço demasiado elevados, vai colocar o seu corpo sobre um stress demasiado grande e que pode condicionar o seu desejo de ser mãe.

Os cientistas avaliaram mulheres que praticavam exercício intenso, 5 vezes por semana e outro grupo de mulheres que praticavam exercício físico de intensidade leve a moderada.

O segundo grupo, que praticavam atividades como yoga, caminhadas, pesos, pilates de forma moderada e equilibrada, tiveram uma taxa de fertilidade maior.

Com isto não deve interpretar que deve deixar de fazer qualquer tipo de atividade física.

- Deixe de lado certos peixes

Peixes como a cavala, o espadarte e o atum, tendem a ter altos níveis de mercúrio.

A investigação cientifica revela que o acumular de mercúrio ao longo dos anos, está associado à infertilidade.

Prefira outro tipo de peixes.

 A chave do pequeno almoço

Um estudo publicado em 2013 Clinical Science, descobriru que ingerir uma refeição saudável logo pela manhã, pode melhorar a fertilidade em algumas mulheres que têm períodos irregulares.

Os pesquisadores israelenses recrutaram 60 mulheres com síndrome dos ovários policísticos, um desequilíbrio hormonal que afeta até 10 por cento das mulheres em idade fértil e interfere com o desenvolvimento dos óvulos.

Os sujeitos do estudo foram divididos em dois grupos: um tinha um pouco mais de metade de suas calorias diárias (980kcal) ao pequeno almoço e o outro consumiu a mesma quantidade ao jantar.

Depois de três meses, o "grupo pequeno-almoço" teve uma taxa muito maior de ovulação.

Esqueça o lubrificante

Os lubrificantes podem desempenhar uma ação fundamental na sua relação sexual, no entanto se o seu desejo é engravidar, pode não ser a melhor solução.

Alguns compostos dos lubrificantes são à base de água, tornando mais difícil o esperma concluir o seu caminho.

Como solução existem alguns lubrificantes de óleo mineral ou que imitam os fluídos naturais dos casais muito mais adequados e que não impedem a fertilidade

Durma no escuro

De acordo com uma revisão de estudos publicados na revista “Fertility and Sterilit” a exposição tardia à luz artificial suprime a melatonina, hormona que controla o sono e que também desempenha um papel fundamental na proteção dos óvulos da mulher contra os radicais livres.

Se está a tentar engravidar deve pelo menos realizar um período de sono de 8 horas, num ambiente de escuridão total.

Agora que já conhece mais alguns factos que aumentam a sua fertilidade, está na hora de as pôr em prática e tentar!

artigo do parceiro:

Comentários