10 dicas para se manter bonita e na moda

Saiba como se manter radiosa e cheia de estilo durante a gravidez

Toda a informação é necessária no que toca a sentir-se bem e bonita ao longo da gravidez. Existem muitas formas de cuidar de si durante esta fase a sua vida pois vai presenciar inúmeras alterações físicas e hormonais  que a podem deixar sem saber o que fazer. A barriga começa a crescer e não sabe o que vestir, a pele fica sensível e com manchas, a cara e os pés incham e não se sente confortável, não desespere e veja algumas dicas para lidar com estes e outros problemas que surgem.

Simplicidade acima de tudo

Não se preocupe muito com idas ao cabeleireiro para manter um penteado complexo. Use o seu cabelo ao natural, aproveite o brilho da gravidez para reduzir na rotina de beleza. Se não tiver tempo para lavar o cabelo não se preocupe, faça um coque ou um rabo de cavalo dando destaque ao rosto. Ou aposte num bom corte de cabelo que a favoreça. Nesta altura é normal que o seu cabelo comece a cair e será ainda pior depois de ter o seu bebé, por isso comece já a preparar-se e veja o estado do seu cabelo seguindo pequenas dicas com um diagnóstico em casa.

Peso certo:

Durante a gravidez é normal a mulher ganhar peso, mas este mudança tem de ser monitorizada pela mulher. O médico só vai fazer o controlo do peso se a mãe tiver um historial de problemas relacionado com esta área. Sendo assim a futura mãe deve controlar a alimentação e praticar exercício físico (seguro para o bebé claro).

Mostre a sua barriga

A sua barriga é linda, não a esconda. Ao tentar esconder a barriga corre o risco de a fazer parecer mais gorda e muitas pessoas não vão perceber que está grávida. Aproveite o terceiro trimestre para mostrar a sua barriga, use vestidos justos de malha fina mesmo que não sejam de pré-mamã. Veja algumas sugestões de como pode manter o estilo no inverno.

Sono de beleza:

A melhor maneira de estar descansada e em forma durante a gravidez é ter uma boa noite de sono.  De noite tente deitar-se cedo, mesmo que não vá logo dormir. Leia um livro ou faça palavras cruzadas enquanto o sono não chega. Se trabalhar muito durante o dia tente tirar um tempo para fazer uma sesta e repor energias. No fim de semana deixe-se dormir até mais tarde e reponha as horas de sono perdidas durante a semana.

Acessórios:

No que toca a acessórios não exagere: "clean and simple" é o lema. Não se esqueça que a sua barriga é o seu melhor acessório!!! Use um colar simples e comprido que acabe na zona da barriga, chamando atenção para essa área. Se sentir que a sua cara está mais inchada opte por brincos compridos que dão um efeito de alongamento da sua face.

Comentários