O seu bebé tem 8 meses, Segunda semana

...Lá vai ele!

Normalmente, as fases do gatinhar acontecem como se segue: da posição sentada para a posição de gatas, o balanço para trás e para a frente, e finalmente o empurrar com o joelho — e então começa a deslocar-se para a frente (ou para trás). No entanto, existem imensas variantes deste processo.

Muitos bebés nunca chegam a gatinhar de todo. Simplesmente levantam-se e acabam por se tornar suficientemente fortes para sustentarem o corpo e começarem a caminhar (andam segurando-se aos móveis). Outros desenvolvem um estilo de gatinhar que mais se parece com os soldados a arrastarem-se entre os arbustos ou macaquinhos a deslocarem-se sobre os dedos das mãos e dos pés. De uma forma ou de outra, o bebé em breve se tornará cada vez mais rápido.

Proporcione-lhe muito espaço para se mover com segurança. Pense em reposicionar os móveis de grandes dimensões (em particular aqueles que têm cantos bicudos), como por exemplo as mesas baixas, durante algum tempo, a fim de proporcionar um bom espaço aberto. Quando o bebé começar a gatinhar regularmente, pense em instalar uma espécie de percurso de obstáculos com almofadas e caixas para que possa aguçar ainda mais as suas capacidades motoras.

É mesmo verdade!
Mais de 80 por cento das crianças desde o nascimento até aos 3 anos de idade recebem as vacinas recomendadas.

Actividade da Semana
Crie um livro com abas para levantar cheio de rostos para cativar o bebé.

artigo do parceiro:

Comentários