Rir quando vê ou sente algo que lhe agrada demonstra um sentido de humor emergente. O próprio cérebro do bebé é exercitado. Divirta-se fazendo o seu bebé rir com cócegas nos pés ou nas pernas. Ou crie um número cómico fazendo expressões faciais exageradas e sons divertidos como roncos, assobios ou sons de animais e fazendo estalar a língua. Não se surpreenda se o seu bebé tentar juntar-se à festa com um guincho de alegria destinado a chamar a sua atenção e a fazê-la rir. (Tenha cuidado para não ser demasiado exuberante ou assustadora, se tiver um bebé mais sensível. Alguns bebés podem ficar perturbados com sons e imagens demasiado estimulantes, respondendo melhor a uma carícia suave que a um assobio arrepiante.)

Quando o seu bebé está calmo e receptivo, adora este tipo de divertimentos porque são fora do comum e fazem-no rir. E tem sempre as famosas cócegas na barriga!

É mesmo verdade

Se está entre os 3/4 de pais que não tem testamento, tenha em atenção que a existência de um testamento permite-lhe escolher um tutor da sua confiança para a criança.

Actividade da Semana

O jogo da troca de chapéus vai animar o seu bebé – e fazê-lo rir