O seu bebé tem 12 meses, Primeira semana

O seu bebé fez um ano: Parabéns!

Muitas pessoas encaram o primeiro aniversário como um ponto de viragem para a criança. Outras consideram o bebé mais crescido assim que começa a andar — ou, consoante o caso, a tentar dar os primeiros passos. No entanto, independentemente de quando começa a andar, esta é uma transição com uma vertente positiva e outra negativa: tem saudades do seu bebé pequeno, mas também se delicia com a sua criancinha maravilhosa.

Parece quase que o bebé sabe que existem muitos motivos para celebrar. Agora que se começa a deslocar de várias formas, até poderá começar a dançar! Coloque a sua música favorita e pegue-lhe nas mãos. Ele conseguirá saltar no mesmo sítio e abanar a cabeça de um lado para o outro. Dançar com ele constitui uma óptima oportunidade de criar uma ligação afectiva e permitir ao bebé expressar as suas emoções, bem como praticar as suas capacidades motoras. Além disso, é divertido!

Tente apresentar-lhe tipos diferentes de música (jazz, rock, reggae) e deixe-o soltar-se. Poderá ficar surpreendida ao descobrir que o seu futuro mestre das pistas de dança tem preferências musicais e reage com especial contentamento a determinados tipos de melodias. Afinal, ao que parece, as crianças e os adolescentes têm muito em comum!

É mesmo verdade!

Embora os primeiros passos de um bebé sejam muitas vezes incertos, em pouco tempo a maior parte das crianças começa a caminhar com confiança — muitas vezes, em apenas alguns dias.

Actividade da semana

Enfiar cereais circulares num cordel é tão divertido como mastigá-los.

Recomendamos que veja também:

O meu bebé ainda não deu os primeiros passos. Devo preocupar-me?
Os ataques de cólera
A consulta de 1 ano
Quando é seguro dar passas de uva?
Estabelecer hábitos de sono saudáveis dos 12 aos 18 meses
Dez formas de acalmar o bebé
10 técnicas para dormir melhor
O seu bebé está feliz?

artigo do parceiro:

Comentários