O seu bebé tem 11 meses, Terceira semana

O bebé está a tornar-se mais inteligente a cada dia que passa.

Entende muito mais do que diz e tem consciência de que tudo em seu redor tem um nome. Ajude-o a satisfazer a curiosidade apontando para objectos familiares e pronunciando os seus nomes: "Bola", "Camião", "Avião ".

Também está preparado para aprender os nomes de partes do corpo: "Nariz", "Olhos", "Dentes". Poucos bebés de 11 meses têm a capacidade de repetir essas palavras, mas pode ter a certeza de que estão a arquivá-las para usar no futuro.

Após alguma prática, poderá perguntar, "Onde está a orelha?" e ele conseguirá apontar para ela, mesmo antes de conseguir responder com palavras. Não fique surpreendida se algumas das primeiras palavras que pronunciar lhe parecerem estranhas.

Poderá estar a repetir palavras tal como lhe soam, mesmo que não estejam totalmente certas. ("Cã" para “cão”, por exemplo.) E se, por acaso, acontecer alguém proferir uma palavra, digamos menos apropriada, poderá ficar surpreendida ao ouvi-la repetida na boca do bebé.

É mesmo verdade!
Uma mãe do País de Gales, Elizabeth Ann Buttle, levou o intervalo entre filhos ao extremo quando deu à luz uma menina em 1956 e um rapaz em 1997 — 41 anos mais tarde.

Actividade da semana
Dê ao bebé a oportunidade de fazer o papel de mãe, deixando-o mudar a fralda da boneca.

artigo do parceiro:

Comentários