O seu bebé tem 11 meses, Segunda semana

O bebé é uma pequena pessoa, pelo que começa a manifestar as suas preferências.

Poderá preferir alguns brinquedos relativamente a outros, por exemplo, ou gostar de brincar num armário ou numa área específicos.

Poderá indicar-lhe um livro de cartão favorito inúmeras vezes seguidas. (Os que contêm rostos de bebés são normalmente um sucesso.) Poderá devorar alguns alimentos e pedir mais, à sua maneira.

Além disso, é muito provável que comece a desenvolver uma amizade especial por uma fralda ou um brinquedo específico. Este objecto de transição é um substituto da mãe — a sua fonte de conforto e paz quando não pode subir para o seu colo, por exemplo, quando adormece.

Se conseguir perceber qual é esse objecto favorito e fizer questão de o levar quando o seu bebé vai ao médico, quando viaja ou na presença de uma pessoa desconhecida, é possível que as novas experiências angustiantes sejam vividas mais facilmente.

Assim que lhe parecer estar a gostar de um objecto particular, compre outro igual (ou corte o original ao meio, se se tratar de algo como uma fralda), para o caso de precisar de substituir um perdido ou para dar um objecto de conforto ao bebé enquanto lava o outro.

Nem todas as crianças adoptam um “objecto de conforto”. No entanto, se o seu bebé tiver um, respeite-o e aceite-o como o novo e querido membro da família que é, ou que provavelmente virá a ser.

É mesmo verdade!
Um estudo acerca do hábito de chuchar no dedo sugere que 94% das crianças o abandonam por volta do primeiro aniversário.

Actividade da semana
Descubra porque fazer rolar uma bola num tubo sem parar se torna tão divertido.

Recomendamos que veja também:

O que conta como primeira palavra? Criar um bebé com vontade de aprender O seu bebé está feliz? Choro do bebé Teste os seus conhecimentos de saúde Pequenas sestas ajudam-me a chegar melhor ao final do dia?

artigo do parceiro:

Comentários