Um picnic de aniversário

O João fez há dias oito anos. Por isso pensámos: e se fizéssemos a festa ao ar livre, num jardim? Foi o plano perfeito para uma tarde de domingo, rodeados de amigos, gargalhadas, música e, claro, bolo!

Convidámos alguns amigos, miúdos e graúdos, para se juntarem a nós no parque onde costumamos ir regularmente. Muita relva, muitas árvores, o cenário perfeito para pendurar umas decorações e uns balões coloridos, para marcar o local da festa. Com tanto espaço, os miúdos podiam correr, jogar à bola e brincar à vontade.

O SOM PARA ESTE MOMENTO

A festa foi espetacular, modéstia à parte. Pedimos aos amigos convidados para levarem uma iguaria e, assim, organizámos um estupendo picnic ao gosto da criançada, mas também dos adultos. Nós levámos umas saladas frias com massas de várias cores e feitios com queijo, fiambre e ovo, para alegria dos miúdos que, como se sabe, comem com os olhos.

E, claro, não podia faltar um grande, enorme, suculento e impressionante bolo de aniversário – de chocolate, a pedido do guloso aniversariante. Mas o que mais impressionou a pequenada foi mesmo a piñata. Ah, sim, a festa do João foi para lá de memorável, com piñata e tudo!

Deviam ter visto aquele bando de meias-lecas entre gritos e risadas quando, finalmente, um deles conseguiu partir o boneco com uma pancada certeira. Choveram rebuçados, confettis e pequenos brinquedos para todos levarem como lembrança.

Barrigas cheias, foi então o momento de cantar os parabéns ao João. Deviam ver como lhe brilhavam os olhos. Assim que apagou as velas, o João fez um grande sorriso e exclamou:

- Isto de fazer anos é mesmo fixe!

E foi mesmo um dia espetacular. Quem diria que um picnic no aniversário se iria tornar uma experiência tão memorável?

Leia mais histórias na Rota da Imaginação.

Comentários