Tem olhado para as unhas do seu filho? Podem denunciar doenças!

Muitos pais preocupam-se com a saúde dos filhos mas nem sempre prestam atenção às mãos das crianças. Saiba que podem indicar problemas do foro renal, pulmonar e/ou cardíaco.

Segundo a American Academy of Dermatology, uma das entidades de referência dos Estados Unidos da América na área da dermatologia, as unhas podem denunciar alguns problemas de saúde. Esteja, por isso, atento às mãos do seu filho. E também não descure as suas! Estes são alguns dos problemas que podem estar associados às extremidades dos seus membros que devem merecer a sua atenção:

- Unhas esbranquiçadas podem indiciar problemas de fígado. Se a situação persistir durante algum tempo, procure um especialista.

- Se o seu filho exibir metade da unha é rosa e a outra metade branca, estas cores podem ser um sintoma de que algo se passa com os rins.

- O tecido cutâneo sob a unha apresenta-se vermelho? Podem ser problemas cardíacos. Se a situação persistir durante algum tempo, procure ajuda especializada.

- Unhas grossas, amareladas e que crescem devagar podem indiciar problemas com os pulmões. Vigie esta situação.

- O tecido cutâneo sob a unha é pálido? É provável que o seu filho sofra de anemia. Se a situação persistir durante algum tempo, procure um especialista.

- Unhas de cor amarelada cuja base é avermelhada podem ser um sintoma de diabetes. Se elas se apresentarem desta forma durante várias semanas, marque uma consulta com o pediatra do seu filho.

artigo do parceiro:

Comentários