Papagaio ao vento

Divirta-se ao ar livre e em família

Com ou sem crianças, os dias ventosos podem ser sinónimo de diversão, sobretudo nos dias de bom tempo.

Damos-lhe, por isso, uma sugestão original para fazer em família.

Aproveite e divirta-se junto daqueles de quem mais gosta!

Escolha um papagaio de linha única e em forma de delta, diamante ou dragão. Estes voam melhor com vento fraco a moderado (11 a 28 km /h) e vá até um local amplo (campo, parque, praia), longe de estradas, cabos elétricos, linhas telefónicas, antenas e aeroportos. Afaste-se de árvores ou outros obstáculos.

Observe as folhas, os ramos dos arbustos ou o bambolear das bandeiras, se existirem por perto. A velocidade do vento será adequada se eles se mexerem ligeiramente. Experimente virar-se de costas para o vento e segurar no papagaio pelas linhas que ligam à armação e deixe as linhas de voo saírem. Se houver vento suficiente, ele começará a subir.

Deixe-o afastar-se um pouco de si e puxe a linha de voo quando ele apontar para cima, para que suba. Repita o movimento até atingir a altitude necessária para voar de forma estável.

Se o papagaio cair com a cauda primeiro, pode não haver vento suficiente. Peça a um amigo que o segure e corra a favor do vento. À sua ordem, ele larga-o e você empurra a linha de voo para que ganhe altitude.

Se chover ou trovejar, deixe a diversão para a próxima. A segurança está sempre primeiro!

artigo do parceiro:

Comentários