Os beneficios do Feng Shui para a criança

O Feng Shui é a arte milenar que nos permite potenciar todas as energias positivas dentro dos Imóveis e harmonizar o fluxo das energias negativas tendo como meta criar efeitos benéficos na nossa vida, tanto a nivel pessoal, familiar e professional.

Embora invisivel, esta força a que os antigos povos chamam de Qi, influência toda a nossa vida.

A energia benéfica e nociva existente nas diferentes divisórias das nossas casas traduz-se num reflexo do nosso estilo de vida e estado de espirito. Estes fluxos energéticos presentes nos Imóveis refletem-se em aspectos positivos (Saude, Bem Estar, Prosperidade, Harmonia...) e negativos (Divórcios, Problemas financeiros, Agressividade...) de energia já eram já conhecidos pelos antigos povos, tanto que os Egipcios já mencionavam que havia ‘Estrelas que traziam a sorte e outras os problemas’. Esta arte milenar foi desenvolvida na Asia e tem como propósito melhorar a Qualidade de Vida de quem a aplica na sua vertente tradicional, com os seus métodos ancestrais.

Como os nossos filhos podem beneficiar com o Feng Shui?
Podem tremendamente, o local onde é inserida a Cama é fundamental para o bem estar do seu filho/a, consoante o quarto que escolher poderá se lêr a influência nela presente e saber se a criança irá dar-se melhor com a Mãe ou com o Pai, se será uma criança calma, ou hiperativa entre outros factores. Para chegar até estas informações é necessário saber qual a Energia presente dentro do quarto da criança ou bébé em questão. Poderá estar presente uma energia que provoca tensão, e dai a criança terá mais dificuldade em dormir, e é ai que entra o Feng Shui tradicional, podendo através de materiais, cores e formas dos 5 elementos da natureza: Fogo, Terra, Metal, Àgua e Madeira, ativar a energia caso ela seja de caracter positivo ou reduzir a mesma caso ela seja de caracter negativo. Digo Feng Shui tradicional, porque Feng Shui do Bagua das 8 Aspirações/Simbolico/Contemporaneo não é Feng Shui ancestral.

Não existe sectores ideais fixos para as crianças terem melhor Bem Estar, pois a análise desse conceito vai sempre depender do mapa energético do Imóvel em que vive, para se pode saber qual o local adequado para que a criança obtenha melhor desempenho e equilibrio. Se a criança acorda no meio da noite, tendo dificuldades em dormir o Feng Shui pode verificar qual a Energia que está a causar esse resultado e trata-la, bem como direcionar o seu filho ou filha na sua direcção cardeal que lhe trará um ‘sono tranquilo e repouso’. Esta informação é verificada através da data de nascimento.

Aqui ficam umas dicas básicas de Feng Shui tradicional, que pode aplicar ao Quarto das Crianças, não de análise de Energia, mas de ‘Formas’, que é o aspecto visivel, o que se consegue ver a olho nu:
• Não coloque a cama num angulo que tiver uma esquina de móveis apontada para a cama do seu filho
• A cama não deve ter prateleiras em cima da cabeça
• Nunca colocar a cama entre a porta de entrada e a janela
• Não colocar a cama debaixo de vigas
• Tenha uma cabeceira no topo da cama
• Se for um berço encoste-o a uma parede
• Não tenha imagens agressivas nas paredes

Os materiais, cores e formas que colocar na decoração , depende sempre da energia contida no Quarto em questão, informação que é obtida através do ano de construção do Imóvel e seus graus magnéticos.

Tente que o Quarto esteja arrumado de forma que estableça tranquilidade de noite, mas que também tenha uma zona para que as crianças possam brincar durante o dia, pode optar por colocar um tapete tipo puzzle colorido e fazer dessa zona a zona para a criança brincar livremente.

Para mais informações:
Cláudia Machado de Castro
Consultora de Feng Shui Tradicional
http://www.fengshuiportugal.com
Telf: 91 2365768
e-mail: info@fengshuiportugal.com

 Cláudia Machado de Castro

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários