O verdadeiro significado das frases que os filhos mais dizem aos pais

São aquelas frases que também os pais já as disseram quando eram crianças e agora têm de as ouvir dos filhos. E todos nós sabemos o que realmente significa o "Não fui eu!"....

Frase: "Já vou!" O que realmente significa: Quando chamamos o nosso filho para ir tomar banho ou arrumar o quarto, imediatamente ele diz: "Já Vou!" ou "Estou a ir". Mas na realidade nós, pais, sabemos que não é nada disso. Ele vai tentar prolongar o que nós pedimos eternamente, até chegar uma altura em que levantamos a voz e dizemos: "Vou contar até 10!".

Frase: "Não tenho vontade de ir à casa de banho" O que realmente significa: Na realidade, a brincadeira está a ser tão divertida que não tenho tempo para agora me levantar e ir fazer xixi. Vou aguentar até mais não... Ou então quando sairmos de casa, nessa altura eu depois peço para ir à casa de banho.

Frase: "Não fui eu!" O que realmente significa: Claro que fui eu, mas não quero admitir... senão vou levar um castigo enorme e não quero.

Frase: "Onde está o vestido azul da minha Barbie!" O que realmente significa: Como não me apetece procurar, pergunto à mãe porque ela sabe sempre onde está tudo. Assim, é mais rápido.

Frase: "Dói-me a barriga!"

O que realmente significa: Na realidade, apetece-me colinho, um miminho, um abraço... assim passa mais rápido. Frase: "O que é o jantar?" O que realmente significa: Assim já me vou preparando para fazer uma birra à mesa se for peixe cozido com batatas e legumes. Frase:"Mas porquê?" O que realmente significa: E vou continuar a insistir até tu me explicares muito bem porque é que a tua resposta é não... Frase: "Foi ele!" O que realmente significa: Culpar o irmão é muito mais fácil do que estar a explicar o que realmente aconteceu...

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários