O seu filho é hiperativo e tem défice de atenção?

Se sim, conheça o clube PHDA, uma instituição de apoio que disponibiliza informação aos pais

Existem muitas crianças que são hiperativas, uma condição, que faz com que exijam um determinado tipo de acompanhamento mais direccionado. O objetivo do clube PHDA é apoiar e promover o desenvolvimento saudável e a integração das crianças com perturbação de hiperatividade e défice de atenção (PHDA).


Este está acessível gratuitamente em www.clubephda.pt e disponibiliza informação cientificamente credível para pais, professores, educadores e crianças, permitindo colocar perguntas a médicos especialistas. 


Esta é uma iniciativa de empreendedorismo social da responsabilidade da Unidade de Neurodesenvolvimento do Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa, com o objetivo de promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida das crianças com PHDA nos vários contextos onde se inserem nomeadamente na família, na escola e na sociedade.

 

Este problema afeta cerca de 5% a 10% das crianças em idade escolar, determinando diversos desafios para os próprios e para os pais, familiares, professores e assistentes operacionais. «A nossa principal missão é disponibilizar informação cientificamente credível, recursos úteis e oportunidades de formação nesta área para os vários intervenientes», pode ler-se no site.

artigo do parceiro:

Comentários