Existem muitas crianças que são hiperativas, uma condição, que faz com que exijam um determinado tipo de acompanhamento mais direccionado. O objetivo do clube PHDA é apoiar e promover o desenvolvimento saudável e a integração das crianças com perturbação de hiperatividade e défice de atenção (PHDA).


Este está acessível gratuitamente em www.clubephda.pt e disponibiliza informação cientificamente credível para pais, professores, educadores e crianças, permitindo colocar perguntas a médicos especialistas. 


Esta é uma iniciativa de empreendedorismo social da responsabilidade da Unidade de Neurodesenvolvimento do Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa, com o objetivo de promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida das crianças com PHDA nos vários contextos onde se inserem nomeadamente na família, na escola e na sociedade.

 

Este problema afeta cerca de 5% a 10% das crianças em idade escolar, determinando diversos desafios para os próprios e para os pais, familiares, professores e assistentes operacionais. «A nossa principal missão é disponibilizar informação cientificamente credível, recursos úteis e oportunidades de formação nesta área para os vários intervenientes», pode ler-se no site.